
07
jun | 2023
Chatbot: síndicos aderem ao digital
O uso dessa ferramenta que simula uma conversa natural vem crescendo no âmbito condominial. O objetivo é tirar dúvidas e atender que está por trás da tela de forma mais assertiva e rápida, de forma humanizada.
O uso de ferramenta de chatbot – que do site leva ao whatsapp – por síndicos de condomínios vem crescendo substancialmente. Quando completou um ano, atingiu 217 consultas num único mês e em março já cresceu quase 50%, atingindo 306 consultas.
No chatbot, os clientes são atendidos através de uma ferramenta 100% digital e automática, sem interação de um humano, a qualquer momento e localidade.
LEIA TAMBÉM: LGPD: os dados mais sensíveis de um condomínio
No Bot, o síndico pode solicitar emissão de boletos, acesso ao contracheque de empregados, extrato, prestação de contas, saldos e relatório de inadimplência. É possível ampliar o serviço, permitindo lançar proventos aos funcionários, envio de pagamentos, consulta de documentos, trechos das convenções, alterações de cadastro, consultas jurídicas, andamento de ações de cobranças extra e judiciais e acesso a outros documentos como convocação, ata de assembleias, entre outros.
As melhores empresas e informações estão no Portal Ao Síndico.