05
set | 2018
Dicas de como evitar disfarces comuns de ladrões de condomínios
Segurança é um assunto de extrema importância no cotidiano das pessoas. Dessa forma, alguns lares carecem mais dessa parte, como por exemplo, os condomínios.
O condomínio, por ser um lugar onde vive diversas famílias, a segurança tem que estar em primeiro lugar. Muitas pessoas não sabem, mas existem diversas formas dos ladrões se disfarçarem para assaltarem condomínios.
Confira abaixo alguns exemplos de disfarces:
Funcionário de concessionárias de serviços públicos: Alegam faze reparos dentro de algumas unidades, ou no caso do carteiro, ter de entregar em mãos determinada correspondência.
Como evitar? Pedir crachá com foto.
Oficial da Justiça ou Advogado: Procuram reforçar a entrada no condomínio sem se identificar, ou apresentando documentos e identidades falsos.
Como evitar? Orientar o porteiro para não mudar os procedimentos de segurança de acordo com a aparente autoridade de quem quer que seja.
Banhistas: Casos no litoral. Geralmente em dupla, de sunga e chinelo invadem o prédio e levam o produto do furto em uma mochila.
Como evitar? O porteiro tem de estar atento para conhecer os moradores do prédio.
O “bem-vestido”: Homem de terno entra a pé pela estrada de pedestres ou pela garagem, quando um morador chegava com seu carro. O porteiro não desconfia de nada porque o homem está bem-vestido. Logo em seguida é rendido pelo invasor, que o obriga a abrir o portão para seus comparsas.
Como evitar? Orientar o porteiro para não mudar os procedimentos de segurança de acordo com as vestimentas das pessoas.
Entregador de encomendas (pizzas, cestas de café da manhã, flores, etc): O ladrão diz que vai subir em determinada unidade para entregar ou chama o condômino ou um empregado seu para receber, e o rende assim que a porta é aberta.
O que pode evitar? Não permitir a subida de entregadores às unidades, em nenhuma hipótese. Antes de abrir o portão para receber a encomenda, o porteiro deve confirmar se o respectivo condômino a aguarda. Outra garantia é instalar um “passador de encomendas”, para não abrir o portão nesses casos.
Está precisando de uma empresa que auxilie a segurança em seu condomínio? O Grupo CBV Segurança é a melhor opção para o problema solucionado.
SOBRE A CBV SEGURANÇA
Fundada em 2008, a GRUPO CBV, vem ao longo desses 10 anos dedicando-se a atividades de prestação de serviços, conquistando uma sólida posição no mercado da segurança privada e da terceirização em geral.
Atribui-se essa conquista e sua manutenção a três fatores decisivos na vida de uma organização empresarial:
- A clareza e a seriedade em alcançá-los;
- O profissionalismo e a organização que a conduzem para onde se deseja ir;
- A confiança e apoio a seus clientes e parceiros.
Premiação
A Associação Comercial de São Paulo, selecionou empreendedores que, por seus trabalhos, suas lideranças, seus bons exemplos, tornaram-se merecedores da outorga desta premiação.
A GRUPO CBV foi homenageada como destaque 2017 pelo ótimo trabalho no ramo de terceirização.