Dicas de como utilizar a manutenção de elevadores

11

fev | 2019

Dicas de como utilizar a manutenção de elevadores

Você já imaginou morar em um condomínio, ou até mesmo trabalhar, estar atrasada em seu compromisso particular, e em questão de segundos o elevador quebra?

Obviamente a sensação de desespero começa a bater, onde a pessoa toma atitudes sem pensar nas consequências. Leia com atenção as dicas para saber o que fazer caso o elevador quebrar com você dentro.

O que fazer, afinal? 

Em primeiro lugar mantenha a calma e siga as instruções do zelador, síndico ou portaria, não tente sair do elevador, aguarde pelo técnico da empresa que presta serviço ao condomínio, esse socorro por contrato geralmente é feito em até uma hora, mas já existe no mercado empresas com apoio de moto e até uma plataforma de inteligência artificial onde, pelo celular, de onde estiver, o técnico é capaz de retirar a pessoa presa em questão de minutos.

O elevador é um dos bens mais valiosos de um condomínio. Responsável pelo transporte de pessoas, o elevador deve ter uma manutenção mensal, para garantir conforto e segurança aos usuários.

A contratação de uma empresa qualificada tecnicamente para manutenção dos elevadores e que garanta a tranquilidade dos condôminos é de responsabilidade do síndico ou do gerente do condomínio.

Por isso, é importante conhecer o que determina a legislação na hora de contratar um serviço de assistência técnica de qualidade e quais requisitos devem ser cumpridos pelas empresas que prestam este serviço no mercado.  Para orientar os síndicos, gerentes e demais responsáveis pelo condomínio, listamos algumas recomendações:

A empresa Madri Elevadores fornece um sistema próprio e vinculado da empresa, onde o síndico e zelador consiga analisar todo o cronograma de falhas que podem ser evitadas nos elevadores, consiga também saber com precisão se as peças que a empresa de elevador alega que precisam ser trocadas realmente apresentaram problemas, tudo isso pela tela do seu celular.

Como funciona o sistema?

É instalado um sistema em cada elevador que opera através de banda larga e/ou chip, pronto, seu elevador já está monitorado com todas as informações liberadas para o síndico e/ou zelador, independente da empresa de manutenção que esteja em seu condomínio ou a marca do seu equipamento. Além disso, a empresa monitora seu equipamento mensalmente para tomar ações imediatas assim que surgirem falhas, se a manutenção for através dela, auxiliar a sua empresa de manutenção atual a identificar o problema mais rápido e até mesmo para retirar o morador preso dentro do elevador de maneira remota.

Tudo isso na tela do seu celular.  Solicitando ele, os problemas acabam para o síndico!

Portal Ao Síndico - Economize resolvendo tudo em um só lugar!

 

Portal Ao Síndico

Portal Ao Síndico

Há mais de 10 anos no mercado de trabalho, o Portal Ao Síndico foi feito para você que trabalha ou atua como Síndico e para empresas que oferecem algum serviço para Condomínios. Nossa missão é unir os melhores fornecedores e trazer aos síndicos as melhores soluções dentro da região metropolitana de São Paulo.