28
mai | 2021
Economia de água em condomínios: Dicas de como economizar
Sabemos que a água é um elemento essencial para o dia a dia, mas dificilmente nos damos conta dos erros que cometemos ao utilizá-la, resultando em seu desperdício desnecessário.
Utilizamos a água para tudo na nossa rotina como tomar banho, cozinhar, escovar os dentes, regar as plantas e assim por diante.
Não podemos esquecer da sua importância, a seguir teremos algumas dicas para a economia de água:
1-Campanha de conscientização: fazer uma campanha no condomínio sobre dicas de economia de água é um bom começo para as pessoas começarem a se conscientizar sobre o uso correto da água.
2- Verifique se há vazamentos: manutenções e inspeções constantes são essenciais para evitar que a água do condomínio seja desperdiçada.
3- Alertar os condôminos sobre a economia de água: através de cartazes e folhetos espalhados pelo prédio com dicas de como economizar, por exemplo: fechar a torneira ao ensaboar as mãos ou escovar os dentes, não demorar muito no banho, entre outros.
4-Gastar menos água nas torneiras e chuveiros: utilize redutores de água nas torneiras e chuveiros, pois eles garantem uma boa economia.
5- Jardins: regar as plantas ou o gramado de manhã ou a noite evita a evaporação, assim não precisa regá-las todos os dias no inverno, pode regar um dia sim, um dia não.
6-Hidrômetros individuais: diferente do método tradicional que é o rateio total de gastos entre moradores, os hidrômetros individuais são um meio de conscientizar as pessoas a economizarem, pois, cada um paga apenas o que consumir.
Essas são algumas dicas sobre economia de água nos prédios, é essencial saber da importância da água e da sua economia e fazer o uso consciente.
Água é um bem que está em risco, vamos cuidar do nosso planeta.