17
mar | 2019
Novidade no mercado: Monitoramento on-line de caixas de água
Atualmente, monitorar o condomínio de maneira remota é algo cada vez mais concreto. A maneira de como tudo hoje pode ser conectado, ligado ou desligado remotamente está mudando, também, a forma como se conduz condomínios.
Não é à toa que, recentemente, há diversas alternativas para automatizar processos condominiais – e otimizar, ainda, o tempo daqueles que trabalham no local.
Pensando nisso, a empresa Only One criou um painel, com o intuito de monitorar as caixas d’água e as bombas d’água dos condomínios.
“É válido para o condomínio pois é uma tarefa a menos para o zelador ou para o funcionário de manutenção fazer. Com o nosso sistema, essas informações ficam muito simples de ler, basta olhar o painel ou olhar o aplicativo no smartphone”, declara o diretor da empresa, Luiz Carlos.
Como funciona o sistema?
- Saber se a água da rua está entrando;
- Nível da caixa de baixo;
- Nível da caixa de cima;
- Nível mediano.
Quando a caixa d’água de cima do condomínio começa a chegar no nível cheio, a bomba começa a trabalhar automaticamente, enviando a água da caixa de baixo até chegar ao volume desejado. Quando as caixas chegam ao nível de água desejado, o sistema para de bombear.
Vale dizer também que como os condomínios geralmente contam com duas bombas para executar esse trabalho, o sistema pode ser configurado na forma de revezamento automático, de forma a usar uma bomba de cada vez, garantindo o mesmo uso do equipamento, evitando sobrecarga em um dos motores.
Pontos positivos
- Importante lembrar que o sistema utilizando o inversor de frequência, se obtém alguns benefícios; redução do pico de corrente na partida do motor; partida do motor suavemente gerando menor estresse mecânico e economia de energia elétrica;
- Outro ponto possível de automação nas áreas comuns do condomínio é a iluminação das áreas comuns do condomínio.
Portal Ao Síndico - Economize resolvendo tudo em um só lugar!