29
out | 2024
Vizinhos do condomínio Península fazem abaixo-assinado por segurança
Moradores da Barra da Tijuca, mais especificamente do condomínio Península, criaram uma petição virtual pedindo reforço no policiamento para os arredores do condomínio.
Lançado há uma semana, o documento reunia, até a tarde desta segunda (28), 1265 assinaturas.
Uma moradora, que pediu anonimato, presenciou um assalto ao lado do Barra Shopping, por volta das 20h, quando estava a caminho do VillageMall. “Nem cheguei a frear totalmente o carro. Só reduzi a velocidade, mas foi o suficiente para ver um homem armado em pé, na lateral do veículo na pista ao lado. A reação foi de acelerar e ir embora o mais rapidamente possível. A gente vive todos os dias com essa sensação de medo e impotência”, relatou à publicação.
O trecho que mais preocupa é a via que liga o BarraShopping e o VillageMall até o condomínio. Segundo moradores, os assaltos ocorrem, principalmente, nos fins de semana e à noite. Os criminosos chegam a estar armados com fuzis.
A Secretaria de Polícia Militar informa que, segundo o comando do 31º BPM (Recreio), a região conta com o policiamento realizado por motopatrulha e com policiais a pé, com apoio do Regime Adicional de Serviço (RAS), policiais do Barra Presente e Bairro Presente.
No último mês, segundo a PM, o comandante da unidade se reuniu com representantes da Associação Amigos da Península, que foram recebidos no batalhão, para ouvir as principais demandas.